O final de tarde do dia 02 de julho de 2021, foi marcado pela realização de mais uma Sessão de Iniciação do grau 33, segundo a doutrina do Rito Brasileiro de Maçons Antigos Livres e Aceitos.
Os trabalhos de responsabilidade do SOBERANO SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL, foram presididos pelo Sereníssimo Irmão EVANDRO LECEY 33º, membro efetivo, conforme autorização especial do Soberano Grande Primaz do Rito Brasileiro Irmão NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º.
Sereníssimo Ir.’. Evandro Lecey 33º presidindo a Sessão Magna do Grau 33 do Rito Brasileiro
Exerceu o cargo de Grande Regente no magno evento, o Eminente Irmão ERNESTO LECEY 33º, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro, da 1ª DLRBRS.
À partir da esquerda os Eminentes Irmãos Ernesto Lecey 33º e Leandro Pinto 33º; o Sereníssimo Ir.’. Evandro Lecey 33º e o Eminente Ir.’. Julio Cesar 33º
Registramos ainda as presenças dos Eminentes Irmãos Servidores da Ordem da Pátria e da Humanidade LUIS ARTHUR AVELINE DE OLIVEIRA 33º, EDUARDO LECEY 33º e VLADMIR ADÃO RIGOTTI 333º, todos ligados a 1ª DLRBRS.
O Em.’. Ir.’. Julio Cesar 33º já revestido com os paramentos do Grau 33º e com as suas credenciais
Da mesma forma, o Em.’. Ir.’. Leandro Pinto 33º também revestido com os paramentos do Grau e com suas credenciais
Foram exaltados ao sumo Grau 33 da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro os Preclaros Irmãos Guardiões do Civismo, agora, Eminentes Irmãos: JULIO CESAR SILVEIRA 33º e LEANDRO PINTO 33º.
À partir da esquerda os Eminentes Irmãos Leandro Pinto 33º e Júlio Cesar 33º, investidos no Grau 33 do Rito Brasileiro
O Eminente Irmão JÚLIO CESAR SILVEIRA 33º é Obreiro da ARLS IRAI SILVEIRA Nº 4222, e o Eminente Irmão LEANDRO PINTO 33º é Obreiro da ARLS GUARDIÕES DA ARCA Nº 4348.
O Sereníssimo Irmão EVANDRO LECEY 33º que presidiu o magno acontecimento, no ensejo, agradece a valorosa ajuda dos Inspetores Litúrgicos dos Ritos coirmãos que se fizeram presentes para abrilhantar ainda mais tão importante Sessão para os Altos Graus do Rito Brasileiro no Estado do Rio Grande do Sul.
Texto base e imagens: Ir. Evandro Lecey
Edição – Ir. Cesar Dourado