No dia 14 de Janeiro de 2023, o Ilustre Sublime Capítulo DR. ARNALDO ERNESTO VIEIRA Nº 38, ao Vale de Santo Amaro, no Estado da Bahia, realizou a SESSÃO MAGNA DE COLAÇÃO DO GRAU 4 – MESTRE DA DISCRIÇÃO, de 3 (Três) Mestres Maçons e a SESSÃO MAGNA DE COLAÇÃO DO GRAU 9 – MESTRE DA JUSTIÇA, de 9 (Nove) Ilustres Irmãos Mestres da Discrição.
O Ilustre e Sublime Capítulo está sendo reorganizado pelo Eminente Irmão José Carlos Rocha Lima 33º, Delegado da II Delegacia da Bahia, e contou com a participação de queridos Irmãos que vieram reforçar as Colunas da Ilustre Oficina trabalhando nas Câmaras de Graus 4 e 9, que exerceram os seguintes cargos:
Grande Experto – Ilustre Irmão Mestre da Perseverança José Dias Nogueira.
Na foto acima, a partir da esquerda os Eminentes Irmãos João Paulo dos Santos 33º (Comissão de Graus Superiores do RB), Pericles Queiroz do Lago 33º (ex-presidente da PEL-BA) e Paulo Roberto de Souza Rocha 33º (VM da Loja Vigilância e Justiça e Aterzata do Il.’. Subl.’. Cap.’. Abdala Kalil Endraus)
Acima, ao centro, o Em.’. Ir.’. José Carlos 33º, tendo à sua direita, o Em.’. Ir.’. Orisvaldo Barbosa 33º, e à sua esquerda o Em.’. Ir.’. Paulo Rocha 33º
Foram Iniciados ao Grau 9 – Mestre da Justiça da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, os seguintes Mestres da Discrição: André Francisco, Bráulio Ferreira, Cid Aquiles, Darlan Marques, Juvenal do Carmo, Luciano Moreno, Leandro François, Márcio Roberto e Valfredo Ribeiro.
Nas fotos acima, à partir da esquerda, os novos Mestres da Discrição Caetano, Fabrício e Jeferson
O Em.’. Ir.’. Delegado Litúrgico Orisvaldo Barbosa cumprimentando ao Ilustre Ir.’. Mestre da Discrição Jeferson Chini
Da mesma forma, foram iniciados no Grau 4 – Mestre da Discrição, os seguintes Mestre Maçons: Caetano Cícero, Fabrício Pacheco e Jeferson Chini.
Ainda, compareceu prestigiando aos Magnos eventos o Irmão Marcos do Carmo, membro da Grande Loja do Estado da Bahia.
O Supremo Conclave do Brasil parabeniza ao Em.’. Ir.’. JOSÉ CARLOS ROCHA LIMA 33º, Delegado da a 2ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro para o Estado da Bahia pela brilhante iniciativa, dessa forma, mantendo em atividade o Il.’. Subl.’. Capítulo, em prol dos Maçons desejosos não só de ingressarem nos Altos Graus do Rito Brasileiro, mas neles progredirem, e no ensejo agrade aos Irmãos que compuseram ao lado do Delegado para a realização das magnas sessões.